segunda-feira, 28 de junho de 2010

Doce de abóbora de coração mudou minha tarde!

Por um instante eu senti quanto o tempo passou, quando estava na bomboniere que eu freqüento desde os meus 7 anos aqui perto de casa, foi quando eu resolvi perguntar para uma atendente (que eu nem faço idéia de quem seja), se tinha balas SOFT e PAN, Dipilik, detalhe, ela nem deixou eu terminar de perguntar sobre os demais doces, enfim, ela com 15 anos a menos que eu, me olhou com desdém e falou: nossa, eu não conheço o que a SENHORA está pedindo, não temos esses doces aqui, nunca ouvi falar!

E eu, com meu sorriso amarelo agradeci e só conseguia pensar no quanto eu queria um doce gostoso e que me reportasse para uma outra época, onde as bombonieres não eram muitas, as pessoas que nos atendiam eram sempre educadas e os doces eram outros.
Mais do que adoçar nosso paladar, os doces fazem um trabalho maravilhoso de História e Memória. Alguns têm sabor específico, sabor de infância, de amor, carinho, alegria, travessura, inocência, meninice....

 Sim, eu sou saudosista e engasguei muito com as balas SOFT e PAN, ainda lembro do cheiro, das cores, do gosto inconfundível e de todas as guloseimas que fizeram os olhinhos de muitas crianças brilharem nos anos 80 inclusive os meus.
De repente uma nostalgia tomou conta de mim, lembrei de filmes, desenhos, programas de TV, roupas, revistas, “conjuntos”, gírias, naquela época era tudo massa, eu era criança, inocente, mas para mim tudo estava xuxu Beleza, eu, meu mundo de magia, cheio de fantasias, com músicas, cores, brincadeiras, doces e chocolates...
E depois dessa sessão nostalgia finalmente avistei  algo que gosto  desde os meus 7 anos, tanto quanto as balas:
Um pote cheio de doce de abóbora-de-coração, em meio a um largo sorriso e a nostalgia que voltava, estava eu ali, novamente naquele mesmo lugar, com um rabo de cavalo, na ponta do pé, com quase 27 anos, tentando alcançar o pote...  com o doce de abóbora-de-coração que tinha o sabor de algo que não se perdeu com o tempo!

As coisas boas e belas da vida são simples assim, como tem que ser, como um doce de abóbora de coração que mudou minha tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário